quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Entrevista com Murilo Santos


Introdução

A entrevista com o fotógrafo profissional/cineasta e professor Murilo Santos aconteceu dia 21 de fevereiro de 2018, na residência no bairro do Bequimão, local que o artista realiza seus trabalhos de edição de vídeos e organização atualmente de todo seu extenso material fílmico de sua trajetória no campo do audiovisual. Acompanhando essa entrevista, tivemos a participação da pesquisadora estagiária Janaína Freitas.
Iniciamos as 15 horas os trabalhos com o artista posicionado entre suas câmeras de 8 mm e 16 mm e outros itens de filmagem que o acompanharam em sua trajetória profissional. Eu fazendo as perguntas da entrevista e Janaína responsável pelas fotos com a câmera de seu celular.

Uma prévia das questões da entrevista

As primeiras experiências com a fotografia e o audiovisual

Iniciamos com as histórias de Murilo Santos contando sobre seu contato com a fotografia, através de seu pai, fotógrafo amador e  depois suas primeiras experiências com o audiovisual.
Momento da entrevista




 


Explicado os instrumentos do fazer fílmico

Murilo Santos também realizou uma apresentação explicativa dos instrumentos do audiovisual desde a câmera portátil da época para filme 16 mm e a câmera 18 mm e rolos de filmes utilizados.




Itens do acervo audiovisual de Murilo Santos









Dicas do Mestre

Professor Murilo Santos aproveitou e colaborou com orientações valiosas do uso da câmera para registro fotográfico e fílmico.

Orientações sobre nitidez

Hora de colocar em prática as dicas 

O artista e seus instrumentos de trabalho

Momento Descontração após filmagem

Murilo Santos fazendo cena para Janaína 

Janaína experimentando a máquina filmadora de 16 mm

câmera de celular
Momento selfie
A entrevista com professor Murilo Santos foi concluída com sucesso e muitas histórias relevantes do cenário do audiovisual do Maranhão foram registradas, com uma amostra da sua trajetória como fotógrafo, cineasta  e ativista de causas sociais desde o início de sua carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário