domingo, 4 de março de 2018

Mondêgo

Primeiro Contato


O primeiro contato com o artista Mondêgo aconteceu no dia 27 de fevereiro às 14 horas na Morada das Artes, onde esse artista possui um apartamento/ateliê. A Janaína foi a única participante da equipe PesquisAção a me acompanhar nesse dia. O artista escutou atentamente a explicação do que se tratava o projeto, fez algumas perguntas e concordou prontamente a participar do projeto. Marcamos a sua entrevista para a próxima semana, dia 07 de março, às 15 horas, em seu apartamento/ateliê.

Dia 07 de março de 2018

Chegamos: eu, Janaína (estagiária do grupo PesquisAção) e João Carlos (historiador especialista em artes visuais maranhense) no horário acordado com o artista Mondêgo na Morada das Artes, local onde possui seu apartamento/ateliê. Chamando-o na sua porta, o artista apareceu e foi logo pedindo desculpas, mas não poderia mais nos receber, colocando a culpa no tumulto que a reforma no prédio causava, que em outro momento poderia acontecer a entrevista, mas não naquele momento.
Por questões de tempo, infelizmente, esse artista não poderá mais fazer parte dessa pesquisa. É preciso fechar o ciclo da pesquisa de campo/entrevista para iniciar a fase de análise do material coletado e criação dos MEAs. A sensação de frustração foi inevitável diante desse episódio, pela importância da vida e obra desse artista singular nas artes visuais maranhense, mas sabemos que na pesquisa há reverses também, e nesse caso, não tivemos resultado esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário